Você sabe o que é um óleo lídimo?

 


Você já deve ter ouvido falar sobre óleos vegetais, óleos essenciais, óleos carreadores... 

Mas você conhece o termo "óleo lídimo?"


Lídimo: ser puro, autêntico e legítimo. Que se mantém original e verdadeiro.

O uso de óleos tem sido um grande aliado para elevar saúde e beleza na rotina de skin care. Isso devido a grande versatilidade desse produto. É possível combinar um óleo com cremes, hidratantes, máscaras de argilas e até mesmo ser usado puro. Além de ser multifuncional podendo seu uso ser capilar, corporal e facial.

Quando adotamos o termo ÓLEO LÍDIMO estamos evidenciando que aquele tipo de óleo é a composição bruta extraída de um determinado fruto ou seiva, sem precisar de outros solventes ou processos mais complexos para a obtenção. São óleos PUROS, sem aditivos químicos e/ou conservantes.

Os povos originários da Amazônia já utilizavam óleos lídimos muito antes e terem finalidades cosméticas. O óleo de andiroba por exemplo é um dos óleos da medicina tradicional mais vendidos na região norte. É muito popular no combate de infecções da garganta, sendo um poderoso antiiflamatório e também conhecido como um repelente natural. Diversas tribos indígenas o utilizam para massagens, aliviar baques, luxações e edemas. 


O processo de extração de um ÓLEO LÍDIMO em geral é a prensagem à frio dos frutos, o chamado cold process.  Este processo é o bruto esmagamento de sementes ou amêndoas sem adição de calor. Um processo natural de prensagem que não degrada os nutrientes, podendo assim preservar todas as vitaminas, ácidos graxos e características de cor, aroma e sabor. 

Graças ao conhecimento tradicional do uso de diversos óleos hoje podemos avaliar a composição de cada óleo e entender o seu papel na aplicação cosmética, e assim entendemos o quão rico e PURO é este produto. 

No portifólio de produtos da Simbioze Amazônica você encontra um linha de

ÓLEOS LÍDIMOS AMAZÔNICOS: andiroba, copaíba, castanha, patauá e pracaxi.


Todos disponíveis no site: www.simbiozeamazônica.com


Por: Caroline Pacheco
Farmacêutica Cosmetóloga, Especialista SIMBIOZE.


Comentários

Postar um comentário